quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atitudes diferentes.

Primeiro gostaria de dizer que hoje no terceiro dia de RA percebi o quanto eu levava as coisas a boca sem perceber, as vezes quando percebia ja estava com um tasquinho de alguma coisa dentro da boca sem nem reparar direito porém hoje enquanto preparava o almoço me policiei e me peguei no flagra, não levei nada a boca mas quando percebia ja estava a meio caminho! Foi estranho e engraçado ao mesmo tempo rs. Hoje acordei com uma frase na cabeça mas não me lembrava direito como era e fui jogar no google, não achei a frase...mas achei esse texto mara de Portia Nelson adaptado por Paulo Coelho e deixo aqui pra vocês.

1 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu estou distraído, pensando em mim, e caio lá dentro. Me sinto perdido, infeliz, incapaz de pedir ajuda. Não foi minha culpa, mas de quem cavou aquele buraco ali. Eu me revolto, fico desesperado, sou uma vítima da irresponsabilidade dos outros, e passo muito tempo lá dentro.

2 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu finjo que não vejo, aquilo não é meu problema. Eu caio de novo lá dentro. Não posso acreditar que isto aconteceu mais uma vez, devia ter aprendido a lição, e mandado alguém fechar o buraco. Demoro muito tempo para sair dali.

3 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu o vejo. Eu sei que ele está ali, porque já caí duas vezes. Entretanto, sou uma pessoa acostumada a fazer sempre o mesmo trajeto. Por causa disso, caio uma terceira vez; é o hábito.

4 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu dou a volta em torno dele. Logo depois de passar, escuto alguém gritando – deve ter caído naquele buraco. A rua fica interditada, e eu não posso seguir adiante.

5 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu coloco tábuas em cima. Posso seguir meu caminho, e ninguém mais tornará a cair ali.

Assim somos nós gordinhos, sabemos tudo de cor e saltiado! Oque coloca a gente dentro do buraco e mesmo assim fechamos os olhos e caimos com gosto la dentro.Ja tomei a decisão de passar ao lado dele e o bloguinho é minha tábua pra que nem eu nem niguém caia mais nele, espero que você desvie também.

RA hoje seguindo direitinho e ja ja vou para os meus 15min de esteira, por hoje é só. Beijos

0 comentários: