quinta-feira, 8 de abril de 2010

E la foi a dona burra tomar o caldo de jegue!


Pois é minha gente tempinho frio, chuvinha marota...trabalhei o dia todo daquele jeito e a noitinha quando ja estava me preparando pra jantar meu marido me liga pra ir com o povo do trabalho dele tomar o famoso "caldo de jegue" ( que consiste em grão de bico, calabresa picadinha, bacon, paio e peito de frango super condimentado) e jogar conversa fora e la me fui!
Pois é definitivamente não estou pronta para esse tipo de passeio, comi um caldo de jegue e tomei uma coquinha, não beberiquei nada e nem comi das outras iguarias ( panceta e linguicinha portuguesa com torradas) mas como não tem o caldo no meu menu dos pontos ja fico toda neurótica achando que passei dos pontos e o dia hoje estava tão redondinho, comi tudo certinho, fiz tudo como havia planejado e não resisti a um caldinho! Não estou com uma sensação muito boa por ter comido, estou me sentindo culpada oque faz o caldo parecer ainda mais pesado. vv

Hoje ganhei um selinho da minha querida Déa e a regra é uma só:Enviá-lo para no mínimo 05 e no máximo 30 amigas e deixar uma mensagem de motivação!!!

Indico:
Vania,Patty,Marcia,Graci e minha amiga do Para Sempre.

Minha mensagem:

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência.

(extraido do texto postado por Zilda Santiago em http://recantodasletras.uol.com.br/frases/606072)

5 comentários:

Beth disse...

Oi querida, obrigada pela carinhosa visita e comentário solidário, viu? Você é muito atenciosa e doce.
Sobre o "Caldo de Jegue", nunca tinha ouvido falar nisso, achei o nome tão engraçado! Eu não ia gostar não, sabe? Grão de bico eu só gosto na pasta (Homus), pelo que entendi nesse caldo ele vem em grão mesmo, que eu não aprecio. E o frango condimentado, não ia dar certo, pois embora eu goste de pimenta, há anos não posso mais consumir, fiquei alérgica.
Minha amiguinha,não fique assim tão agoniada por causa disso. Por mais completos que sejam os guias, livretos, orientadores etc. sobre pontuações etc. dos alimentos, conforme o método seguido, nunca haverá rigorosamente tudo ali. O que você precisa é aprender, aos poucos, a ter uma noção, mesmo que não seja perfeitinha, da pontuação de um determinado prato, a partir do que ele contém. Por exemplo, este caldo aí tem frango, grão de bico, calabresa etc. Você, com base na quantidade que consumiu do caldo, pode ter noção de quanto de frango, grão de bico etc. comeu. Aí, tendo uma noção da pontuação de cada item (ou de alguns) isoladamente, pode somar e chegar a uma idéia de como contabilizar o tanto de caldo que tomou.
Mas isto não é para ficar com neura, paranóica em contar cada fiapo de alguma coisa, porque a idéia é você ter controle do que consome e não virar santa ou contadora de pontos mor! hahahah
Não fique assim, tá? Senão a coisa vira um peso e este processo não é para pesar, é para tornar mais leve, não só o seu corpo, mas a sua vida, de uma forma geral!:)
Beijos querida, tudo de bom!

Andrea Hulewicz disse...

Hmmm eu achei esse caldo com uma cara boa, e com esse friozinho, ai ai, mas se vc fez seu dia certinho não acho que ele tenha te comprometido tanto!!!

Bjus e ótima sexta!

A moça de Iruama disse...

Hummm...
Deu água na boca sabia?
Mas isso não me pertence mais!!!! rs
amos nessa amiga!
Bjs.

Karla disse...

Humm esse caldo tem a cara de uma comida que minha mãe fazia chamada putchero, hummm era uma delícia, nunca mais comi, bom final de semana beijos

Andrea Hulewicz disse...

Que bom :)

A Beth entende muitoooo do VP, além de ser um amor de pessoa!!!

Bjus e ótimo final de semana!