segunda-feira, 22 de março de 2010

STOP



Estou decepcionada comigo nesse momento! Não tenho mais desculpas para me encontrar nessa situação! Se sei oque tenho que fazer, porque não o faço!?
Eu poderia dizer que é por causa da correria do dia a dia e de todas as tarefas que tenho que fazer, mas minhas colegas de trabalho também tem tantas funções como eu e conseguem mesmo no meio do caos e das merendas deliciosas da escola levar o seu lanchinho de casa e ficar somente com "ele".
Tenho que adquirir esse hábito!
Uma coisa que percebi nesses meses é que sou como uma viciada e isso me envergonha mas a realidade é essa mesmo! Eu sou uma "viciada".
A comida esta presente em todos os momentos da minha vida se estou feliz como pra comemorar, se estou triste como pra me esconder, se estou entre amigos como para socializar porque ninguém gosta de andar com a chata que não como nada e só pede um suquinho, me alimentar é a primeira coisa em que eu deveria pensar e é a última coisa em que penso...na realidade eu acho que nunca pensei na comida assim como "alimento" .
Mas como em todo tratamento eu dei o primeiro passo que é reconhecer o problema e eu reconheço eu sou "viciada" em comida.
E eu nunca encarei isso como um problema mas agora chega! Não estou me sentindo mais eu!
Quando olho no espelho e vejo a figura refletida posso dizer com certeza que essa não sou eu!
Bom, a cada erro cometido eu encontrei uma maneira nova doque não fazer então eu digo:
Não vou me apressar mais "para aquela festa", para "aquela viagem" ou ciladas assim que só me deixam mais anciosa, vou devagar e sempre sem me cobrar e sem ligar para a cobrança das pessoas porque as vezes na gana de ajudar acabam atrapalhando porque se você elimina um tanto de quilos consideravel que dê pra perceber a mudança as pessoas começam a falar agora vai, agora vai ou se você vai comer um pedaço de qualquer coisa ja fica todo mundo de olho no tamanho e tecendo comentário ...cuidado hein senão engorda tudo de novo! Esse tipo de comentário me tira do centro mas aprendi que isso também não vai fazer bem somente pra mim portanto vou devagar e sempre sem estabelecer datas, quero chegar aos 60k que é quando meu IMC estará na taxa de normalidade.
Desabafo feito vou cuidar do meu bloguinho que é uma ferramenta muito importante pra mim, e sempre que paro de escrever volto a engordar.
Beijos a todas e que Deus me ajude.

0 comentários: